quarta-feira, 23 de maio de 2012

Pois é Governador

É revoltante observar como as autoridades do Estado de São Paulo tratam seus cidadãos. Para o nosso Ilustre Governador ações judiciais são o caminho mais curto para resolver problemas bem mais profundos - simplesmente criminalizando todo e qualquer movimento da sociedade civil, seja por melhoria das condições de ensino e trabalho nas escolas públicas ou no sistema metroviário, seja pela manifestação de um desejo de parte da sociedade em discutir a liberação do uso da maconha. Não interessa quais são os motivos da população: parou o trânsito? Aciona o juiz e chama a polícia!!

Governador de São Paulo comenta a greve dos metroviários de São Paulo.

Pois é Governador. Esse "grupelho radical" não é o responsável pelo planejamento do transporte público: os indivíduos que participam desse "grupelho radical" são cidadãos, sindicalistas e trabalhadores; são parte daquele grupo de pessoas que Vossa Excelência finge estar preocupado. No entanto enfrentam diariamente condições humilhantes para simplesmente poder chegar ao trabalho, utilizando ônibus e metrôs pra lá de lotados. Sem falar nas regiões mais periféricas da cidade, onde o transporte é escasso e ainda mais ineficiente.

Pois é Governador. Sabemos que sua verdadeira preocupação é que a massa esteja lá para garantir que a roda não pare de girar, que seu banheiro esteja limpo e que sua comida esteja na mesa na hora de almoçar com empresários mais chegados.

Vossa Excelência chama os grevistas de "grupelho radical" para mais tarde legitimar as ações judiciais, as prisões e as bombas de efeito moral. E eu lhe pergunto: quem é que pune os trabalhadores de São Paulo Governador?

Nenhum comentário: